Prefeitura confirma primeira morte após surto de Covid em Hospital de Ibirubá
O Centro de Operações de Emergência em Saúde confirmou a primeira morte relacionada ao surto de Covid-19 no Hospital Annes Dias, em Ibirubá, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Uma idosa, de 76 anos, morreu neste sábado (14). Ela estava internada na UTI desde a semana passada.
Ao todo, sete pacientes testaram positivo: um segue internado na UTI, outros dois em leitos clínicos e três pacientes estão em isolamento domiciliar. Além deles, três funcionários também contraíram a doença.
Uma testagem em massa foi feita esta semana em familiares dos casos confirmados. O hospital realizou 42 coletas para testes RT-PCR. As amostras também foram enviados para análise da variante.
Pelo menos 23 pessoas que tiveram contato com os pacientes testaram positivo. O surto foi identificado no começo da semana depois que pacientes que deram entrada para tratar outros problemas de saúde tiveram o diagnóstico. A cidade estava há 45 dias sem registrar óbitos.
A instituição orienta os moradores que procurem o hospital “somente em real necessidade de atendimento”. Os horários de visitas serão suspensos temporariamente.
Fonte: G1
Foto: Reprodução / RBS TV