Presidente da Coprel afirma que é preciso lutar com união e empatia em meio a pandemia da Covid-19
Há mais de 50 anos, as disparidades entre campo e cidade eram muito grandes. O acesso às tecnologias no interior era limitado, por um motivo em especial: a ausência de energia elétrica no campo.
A necessidade e importância de levar energia para as famílias rurais era indiscutível, no entanto, só poderia se tornar realidade a partir de incentivos para os investimentos. E para buscar acesso a recursos que viabilizassem a eletrificação do campo, lideranças de muita determinação e coragem se uniram na criação de cooperativas. Na região do Alto Jacuí, no recém emancipado município de Ibirubá, em 14 de janeiro de 1968, era fundada a Coprel.
Em virtude do momento em que estamos vivendo atualmente em meio a pandemia do coronavírus, o presidente da Coprel Jânio Vital Stefanelo, pontuou que há necessidade de nos mantermos vivos em meio aos desafios da cenário atual, ajudando e sanando as necessidades básicas de quem precisa de nós, seja como seres humanos, empresas, instituições, entre outros.
Com o trabalho em Home Office, e muitas pessoas em casa, ampliou a demanda de consumo, conexões, e com isso o aumento de capacidade de internet e energia disponível também , enfatizou Jânio.
Luzia Camargo