Prestes a completar 50 anos, mais de 3 milhões de casais fizeram o ECC
Iniciado em 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompéia, em São Paulo o Encontro de Casais com Cristo (ECC) é um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Com três etapas, tem como pilares a doação, essência da vida cristã, pobreza, simplicidade, alegria e doação.
O casal diocesano Carlos e Marli Lamel coordenou uma formação regional de casais com paróquias de Salto do Jacuí, Ibirapuitã, Chapada e Soledade realizada domingo, 07 em Espumoso. Carlos falou da importância do encontro com a região.
Marli Lamel destacou a importância do ECC e o empenho dos casais em participar.
Padre em espumoso entre 1974 e 1980, Domingos Vercelino Ramos, o padre Mini, ressaltou a satisfação de estar de volta e disse que o Encontro de Casais com Cristo nada mais é do que um serviço-escola da igreja às famílias da paróquia.
O atual pároco de Espumoso, Sandro Gianluppi disse que o legado da comunidade cristã vem desde a catequese, passando pela primeira comunhão, crisma e ECC.
Fotos: Padre Sandro/Arquivo Pessoal