Meteorologista destaca perspectiva de chuvas e temperaturas para o inverno
Com o início do inverno nesta sexta-feira, 21, às 12h54min, o Rio Grande do Sul registrou temperaturas elevadas para o período. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Porto Alegre, a máxima chegou a 28,8°C, a mais alta desde 5 de maio, segundo levantamento da Somar meteorologia.
A meteorologista da Met Sul, Estael Sias, explica que os veranicos são comuns no estado, mas, neste ano, eles estão ocorrendo mais tarde.
A meteorologista, afirma que semana que vem depois do início do inverno uma nova frente fria chega ao estado, mas não deve ser intensa. Outros aspectos que contribuem para a temperatura mais alta é a influência do fenômeno El Niño no Oceano Pacífico Equatorial e pelo fato da água do Oceano Atlântico estar mais quente do que o normal, conforme destacou Estael Sias.
Ao concluir, Estael Sias, afirma que o inverno deve ser mais chuvoso e com menos frio no Rio Grande do Sul neste ano, ou seja, um inverno típico com da estação do outono, como informou a meteorologista.