Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes foi tema de audiência pública em Mormaço
Na tarde de sexta-feira, 18 de maio, no Pavilhão da Comunidade Luterana, uma audiência pública com a presença da população de Mormaço e da região discutiu o tema do abuso sexual de crianças e adolescentes. A data foi escolhida por ser o dia nacional dedicado a refletir sobre este problema. O judiciário, polícias civil e militar e especialistas da área da saúde, debateram medidas para evitar que os menores sejam vítimas desta prática. Apesar de condenada pela sociedade, poucas iniciativas de proteção dão resultado e a mesma população que condena estes crimes muitas vezes ou se omite ou não denuncia quando tem conhecimento de que algo acontece.
O vereador do Progressistas, que propôs o encontro, Edson Schereder diz que espera que a reunião tenha chamado a atenção da comunidade par que discuta a fundo o problema
A psicóloga Luciane Sauthier disse que a eterna condenada é a vítima, que adquire traumas dos quais não se livra para o resto da vida.
A presidente da subsecção da OAB de Soledade, Carina Balestréri disse que todos os segmentos da sociedade, além das autoridades tem de se envolver para prevenir esta prática e agir com agilidade quando o problema ocorrer.
Para o comandante da 24ª Companhia da Brigada Militar de Soledade, capitão Cassiano Boscardin, o combate mais efetivo ao abuso sexual se dá com mais denúncias da comunidade.
As reportagens e fotos são de Roni Petersonn
Participaram ainda do evento o presidente da Câmara, Wagner de Loreno, o vice prefeito Alvori Kuhn e o delegado regional de polícia civil, Jader Duarte