Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
23°
15°
20°C
Espumoso/RS
Chuvas esparsas
No ar: Sertanejo Classe A
Ao Vivo: Sertanejo Classe A
Bom Dia Líder

Quinze de Novembro é a primeira cidade a receber a Campanha Doar É Viver  

Quinze de Novembro é a primeira cidade a receber a Campanha Doar É Viver  
27.01.2022 07h42  /  Postado por: Roger Nicolini

Nesta quarta-feira, 26, Quinze de Novembro recebeu a a campanha Doar é Viver. A iniciativa, que segue até sexta-feira, dia 28,  é uma parceria entre a Secretaria da Saúde (SES/RS), por meio do Departamento Estadual de Sangue e Hemoderivados (DESH), e a empresa Otelio Consultoria, empresa da qual faz parte as Lojas Lebes. Conforme balanço feito pelos organizadores, a campanha, que começou em 2021 e já está na terceira etapa, contribuiu para a captação de um volume de sangue suficiente para salvar mais de 30 mil vidas.

Para doar sangue basta estar saudável, ter entre 16 e 69 anos, pesar pelo menos 50 quilos e não ter ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação. Todos os tipos de sangue são necessários. Nossa reportagem conversou com Otélio Drebes, sócio fundador das Lojas Lebes que fala a respeito.

Sobre a sua disposição aos 87 anos, Otélio Drebes fala de sua palestra, na qual não cobra cachê e a importância de ter fé.

Para participar da Campanha Doar é Viver, o interessado deve fazer o cadastro no site Doar é Viver: www.doareviver.com.br. A inscrição no site é gratuita e demonstra apenas interesse do usuário, não obrigatoriedade. Os doadores podem solicitar o transporte até o Hemocentro para efetivar a doação no momento da inscrição. Informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (051) 99699-1852.  Mais   informações sobre  doação   de sangue em: https://saude.rs.gov.br/doacao-de-sangue

FONTE E FOTO: ASCOM OTÉLIO DREBES

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO