Segunda-feira, 27 de Junho de 2022
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
20°
11°
13°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Bom Dia Líder
Ao Vivo: Bom Dia Líder
Bom Dia Líder

Sócios da Coprel que reduziram o consumo de energia entre setembro e dezembro de 2021 já estão recebendo desconto na fatura

Sócios da Coprel que reduziram o consumo de energia entre setembro e dezembro de 2021 já estão recebendo desconto na fatura
15.01.2022 07h57  /  Postado por: Roger Nicolini

Utilizar a energia de forma consciente e economizar entre 10% e 20% na conta de luz entre os meses de setembro a dezembro de 2021 em comparação com o mesmo período de 2020 gerou desconto na fatura de energia de inúmeros cooperantes pelo Programa de Incentivo à Redução Voluntária do Consumo de Energia Elétrica. O programa foi instituído pelo Governo Federal no segundo semestre do ano passado e teve por objetivo incentivar a população em geral a economizar energia. Os cooperantes que economizaram, conforme os índices estabelecidos pelo programa, já estão recebendo o desconto na conta de energia emitida a partir deste mês de janeiro.

Os cooperantes que se encaixavam nas regras estabelecidas pelo Governo Federal foram incluídos automaticamente no programa, sem necessidade de cadastro. Não estavam participando as unidades consumidoras do poder público, de microgeração e minigeração instalada, as que transferiram a titularidade nos meses correspondentes ao programa e as unidades consumidoras nas quais não houve a informação de leitura no período.

O cooperante deve observar em sua fatura de energia de janeiro ou fevereiro (se for da classificação rural) se há uma mensagem informando sobre o atingimento da meta de redução de consumo estabelecida pelo programa. Para cada 1 (um) kWh economizado o cooperante receberá desconto de R$ 0,50. Para isso, deve ter economizado de 10% a 20% de energia entre os meses de setembro a dezembro de 2021 em relação aos mesmos meses de 2020. Caso o cooperante tenha economizado menos de 10% não receberá o bônus, e se a economia for superior a 20%, a bonificação será aplicada até o percentual indicado.

Confira na ilustração abaixo, a localização da informação do bônus de redução na fatura:

Caso o desconto seja superior ao valor da fatura, o restante do crédito automaticamente passará para a próxima fatura até a liquidação total do bônus. Por outro lado, se a unidade consumidora possui débitos, o valor do bônus será utilizado primeiramente para quitá-los. Para saber todas as regras do Programa de Incentivo à Redução Voluntária do Consumo de Energia Elétrica clique aqui.

A Coprel desde o início apoiou o programa, pois é mais um benefício aos cooperantes. A cooperativa sempre realiza campanhas e incentiva o cooperante a utilizar a energia de forma eficiente e sem desperdícios por meio de dicas e orientações divulgadas em matérias no site institucional, mídia impressa e meios digitais, na fatura de energia e por SMS direto no celular do cooperante.

Fonte e foto: ASCOM COPREL

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO