Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2022
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
39°
22°
36°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Manhã Líder
Ao Vivo: Manhã Líder
Bom Dia Líder

Hospital Frei Clemente de Soledade é habilitado para instalação de 10 leitos de UTI adulto em definitivo

Hospital Frei Clemente de Soledade é habilitado para instalação de 10 leitos de UTI adulto em definitivo
14.01.2022 07h51  /  Postado por: Roger Nicolini

A direção do Hospital de Caridade Frei Clemente de Soledade anunciou na tarde desta quinta-feira, 13/01, que a casa de Saúde foi aprovada a habilitação para instalação de 10 leitos de UTI Adulto tipo II, em definitivo.

A publicação no Diário Oficial do Estado aconteceu na quarta-feira, 12/01. Com este anúncio, o Hospital Frei Clemente passa para a alta complexidade, atendendo paciente a nível estadual com vagas administradas pela Central de Leitos – GERINT.

Embora o sonho de Soledade possuir uma “Ala” UTI remonte a própria fundação do Hospital, o projeto tomou força nos últimos anos, especialmente, diante da necessidade enfrentada pela pandemia da Covid-19, quando o próprio presidente Carlos Alberto Rocha e administrador Adairto Forti montaram o projeto administrativo.

“Para isso, foram observados os regimentos das RDCs correspondentes, mais o apoio de uma Empresa de Engenharia Civil, Madero e Bulé, especializada na área hospitalar, e assim foi possível demonstrar, tecnicamente, a viabilidade da implantação da Unidade, pois possuímos os aparelhos e equipe técnica multifuncional contratada”, pontuou Carlos Alberto Rocha.

A nova UTI ocupará todo andar do antigo posto dois. Ainda, para realização das adequações necessárias, em atenção as RDCs e normas técnicas, Vigilância Sanitária, Anvisa e Ministério da Saúde, será necessário realizar adequações conforme o projeto aprovado.

O valor que deverá ser investido será conhecido na próxima semana, contudo há uma expectativa que supere R$ 1,5 milhão. Para conseguir este valor, o HCFC espera contar com apoio da Prefeitura de Soledade, emendas parlamentares e do Governo do Estado. A intenção é de que os 10 leitos já estejam em operação no final deste ano.

A Prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, e o Presidente do Legislativo, Eli de Macedo Arruda, também participaram do anúncio e se colocaram à disposição do Hospital de Caridade Frei Clemente para que este sonho se torne realidade.

FONTE E FOTO: CLIC SOLEDADE

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.