Espaço da Sala das Margaridas é inaugurado na Delegacia de Polícia Civil de Espumoso
Na tarde desta segunda-feira, 06, a Delegacia de Polícia Civil de Espumoso passou a contar com o espaço da Sala das Margaridas. A Sala é uma das principais políticas públicas da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. É um espaço reservado, privativo e acolhedor, onde são registradas ocorrências policiais, oitivas das vítimas, bem como o pedido de medidas protetivas e demais ações que fazem parte da Lei Maria da Penha. No espaço, tem também brinquedos infantis, para as mulheres que chegam com seus filhos poderem ter tranquilidade de conversar e contar tudo o que passaram e as medidas poderem ser tomadas.
A delegada regional da 24ª delegacia de Soledade, Fabiane Bitencurt, a sala é uma forma de incentivar e fomentar que a cultura de violência contra a mulher acabe na sociedade.
Para o comandante da Brigada Milita de Espumoso, Tenente Aldair Mendes de Moraes, a nova estrutura junto à Polícia Civil complementa o trabalho realizado pelo órgão, que é a Patrulha Maria da Penha.
O vice-prefeito de Alto Alegre, Dilmar Loro, enfatizou o ganho para o município em a Polícia Civil oferecer este atendimento mais humanizado.
A violência que ocorre dentro do seio familiar, local que deveria funcionar como um local de apoio e sustentação do indivíduo, pode trazer importantes consequências ao desenvolvimento emocional, principalmente das crianças, conforme destaca o delegado de Espumoso, Felipe Cavalcanti .
Magali Oliveira, secretária de educação de Espumoso, frisou que a sala das margaridas é mais uma forma da sociedade combater, de fato, a violência contra a mulher
A prefeita de Campos Borges, Cleonice Toledo falou da importância desta conquista.
Natália Strelow, do PDT, presidente da Câmara de Vereadores de Espumoso, lembrou do trabalho do legislativo em buscar a estrutura da sala das margaridas para o município.
A vereadora do PDT, Daiana Camargo, lembrou do trabalho para concretizar esta sala das margaridas e a busca de viabilizar atendimento psicológico das mulheres vítimas junto à assistência social do município.