Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
23°
15°
20°C
Espumoso/RS
Chuvas esparsas
No ar: Sertanejo Classe A
Ao Vivo: Sertanejo Classe A
Bom Dia Líder

Viramos mendigos digitais e carrascos de nós mesmos, afirma Dr. Augusto Cury

Viramos mendigos digitais e carrascos de nós mesmos, afirma Dr. Augusto Cury
27.11.2021 07h29  /  Postado por: Roger Nicolini

Para o escritor e psiquiatra Augusto Cury, gerenciar as emoções é algo possível, mas não sem um programa com etapas a serem seguidas para aprender a se proteger da avalanche de estímulos do mundo moderno. Ele explicou os danos causados pelo má gerência das emoções, que vão de autossabotagem, asfixia das habilidades profissionais até a cobrança excessiva, que afasta a felicidade e prejudica inclusive familiares e amigos. O Doutor Augusto chamou de era dos mendigos emocionais.

Quando uma pessoa diz quero conversar com você amanhã ou depois, você fica mal, se sente que vai ser criticado e começa a sofrer por antecedência. O Dr Augusto Cury responde.

As  pessoas que se cobram demais e que aumentam as exigências para serem felizes são carrascos de si mesmas, mesmo sendo uma pessoa atuante na sociedade, enfatiza o Dr. Augusto Cury.

No espectro que leva às pessoas a terem comportamentos destrutivos emocionalmente estão ações básicas como o excesso de uso do telefone celular, de atividades e de informação, que levam à Síndrome do Pensamento Acelerado, encerra Augusto Cury.

FONTE: R7

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO