Segunda-feira, 27 de Junho de 2022
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
20°
11°
14°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Café da Líder
Ao Vivo: Café da Líder
Bom Dia Líder

Câmara de Vereadores de Jacuizinho realizou a entrega do Troféu Mulher Cidadã

Câmara de Vereadores de Jacuizinho realizou a entrega do Troféu Mulher Cidadã
19.11.2021 06h57  /  Postado por: Roger Nicolini

A Câmara  de Vereadores de Jacuizinho entregou na quarta-feira, 18, o Troféu Mulher Cidadã há seis mulheres destaques no município. A Sessão Solene ocorreu no plenário do legislativo e contou com a presença de vereadores, autoridades, convidados e familiares dos homenageados.

O Troféu Mulher Cidadã foi criado em 2019 e, tem a intenção de homenagear mulheres que se destacaram em atividades representativas no município.

A presidente da Câmara de Vereadores, Daniela da Silva Moraes, falou da sua satisfação em realizar este evento presencial.

Autoridades como o prefeito Diniz Fernandes; o vice-prefeito Aroldo Moraes; a prefeita de Fortaleza dos Valos e presidente do COMAJA Marcia Rossatto Fredi; Luana Neiland da Silva, presidente da Câmara de Vereadores de Tunas e vice-presidente da Comissão da Mulher da UVB; Roberto Forquesatto, presidente da ASCAMAJA e Marcilene Aparecida Campos de Campos, presidente da Liga de Combate ao Câncer Jacuizinho/Tunas, se fizeram presentes ao evento. Daniela Moraes enfatiza a parceria com os demais legislativos da região, especialmente de Tunas.

As homenageadas foram:

Salete Rejane da Rosa, recebeu a premiação referente a Edição 2020, que devido a pandemia do Covid-19 não houve a Sessão Solene para entregar a honraria. Salete tem 52 anos. Em 2001 iniciou seus trabalhos na Emater/RS- ASCAR em Salto do Jacuí, como extensionista rural social e em 2004 começou a atuar em Jacuizinho no Escritório municipal.

As demais homenageadas na Edição 2021 foram:

Carolina Madril de Oliveira:

Com 89 anos, nasceu e se criou em Jacuizinho, residindo Comunidade da Borboleta.

Além de Dona de Casa e mãe, também se dedicou à agricultura de subsistência, passando seus conhecimentos para as futuras gerações da família.

Zenilda Goulart Pinto:

Zenilda deixa sua marca na política e na vida social da comunidade do nosso Município, tendo sido eleita vereadora por 2 mandatos e participado ativamente junto à Igreja Católica, no Grupo da Terceira Idade e nas atividades do CRAS.

Gládis Goelzer Fiuza:

Com 95 anos, nasceu e se criou em Jacuizinho. Sempre foi muito ativa na comunidade, participando do Clube de Mães e do CTG (inclusive participando dos grupos de danças), tendo constante atuação na Igreja Católica.

Orchelita Bullé de Toledo:

Com 101 anos de idade, reside no município desde o ano de 1938, tendo residência na Comunidade Rincão São Luiz,. É sócia fundadora do Clube de mães e participante ativa da Comunidade Rincão São Luiz.

Maria Otília de Camargo Konzen:

Constituiu família com o marido Arnoldo Konzen (in memorian), com o qual se casou no ano de 1956 e teve seis filhos, onze netos, 13 bisnetos, com mais uma menina a caminho.    Atuante na comunidade, esperançosa e com um pensamento sempre jovem, não recusa desafios. Em 2019, formou-se na Educação de Jovens e Adultos e atualmente é estudante do Ensino Médio.

FONTE E FOTO: ASCOM CÂMARA DE JACUIZINHO

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO