Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
15°
17°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Sertanejo Classe A
Ao Vivo: Sertanejo Classe A
Bom Dia Líder

Presidente da Cotriel destaca importância dos 62 anos da Cooperativa e do crescimento regional da Cooperativa

Presidente da Cotriel destaca importância dos 62 anos da Cooperativa e do crescimento regional da Cooperativa
18.10.2021 07h20  /  Postado por: Roger Nicolini

A Cooperativa Tritícola de Espumoso Ltda – Cotriel completou na última nesta segunda-feira 11 de outubro, 62 anos. Uma história marcada por desafios, que ao longo destas seis décadas proporcionaram conquistas, graças à pessoas que começaram uma cooperativa que cresce com segurança, solidez e credibilidade.

Fundada em 11 de outubro de 1959, por 20 agricultores que se reuniram no Salão Paroquial e que elegeram como primeiro presidente Osvado Júlio Werlang, a Cotriel iniciou atividades em Espumoso, onde ainda hoje é a Sede. Aos poucos, se expandiu em outros municípios e passou a atuar em outras atividades.  O atual presidente, Leocezar Nicolini, que comanda a Cooperativa desde 2011 fala sobre a importância da data.

Atualmente com 1317 colaboradores, a cooperativa atende 7135 associados e suas famílias, levando informações, tecnologias e serviços que possam melhorar o resultado das propriedades, garantir segurança, solidez e sustentabilidade. O presidente avalia seu mandato até este momento e projeta um faturamento expressivo para a Cotriel de mais de R$ 1 bilhão.

A atividade grãos, com recebimento de soja, milho, trigo e aveia são o foco principal, mas a Cooperativa atua em outras frentes como supermercados, com 10 lojas, lojas de ferragens, com 11 unidades, fábrica de rações, moinho, tratamento de sementes, agricultura de precisão, frigorífico, engenho de arroz, magazines, postos de combustíveis e TRR, posto de resfriamento de leite, transportadora, viveiro de mudas, laboratório de sementes, entre outras. O presidente revela como está o desempenho das demais 18 atividades da Cotriel.

O presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini, encerra destacando a importância da  inovação,uma vez que esta área possui um comitê que tem ações planejadas em nível de cooperativa e com o Governo do Estado.

Assista a entrevista completa.

Fonte e foto: ASCOM COTRIEL

 

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.