Quarta-feira, 27 de Outubro de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
30°
15°
23°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Café da Líder
Ao Vivo: Café da Líder
Bom Dia Líder

Educação financeira infantil, por que ela é tão importante

Educação financeira infantil, por que ela é tão importante
12.10.2021 07h46  /  Postado por: Roger Nicolini

A educação financeira é responsável por fazer com que as pessoas desenvolvam habilidades eficazes para lidar com o dinheiro. É fundamental que ela esteja presente ainda na infância.De acordo com a Associação de Educação Financeira do Brasil 1 a cada 3 estudantes aprendem a poupar dinheiro depois de participar de projetos de educação financeira.

Pais e escolas têm se empenhado para que crianças aprendam a poupar e controlar gastos. Diante disso, um dos tópicos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) prevê o ensino de educação financeira infantil. A educação financeira infantil é reflexo de um movimento que vem se consolidando a partir das mudanças das relações de pessoas com o mundo do trabalho e autogestão. Ela é primordial para as novas gerações.  Diego Ramos, assessor de desenvolvimento do cooperativismo Sicredi RS/MG fala a respeito.

Diante dessa realidade, é natural que os pais se preocupem com o futuro de seus filhos e sintam a necessidade de fazer com que eles compreendam a importância de controlar o dinheiro. Afinal, isso fará com que eles se tornem adultos mais conscientes.  Devemos ensinar que os recursos são escassos e devem ser gerenciados, lembra Diego.

Além disso, a educação financeira infantil serve para que os pequenos compreendam que não se pode ter tudo no momento que deseja. Essa premissa dá margem para ensiná-los a lidar com frustrações e planejamento.

Para ensinar as crianças a organizar melhor seu dinheiro, é importante ensiná-las a traçar metas e objetivos com cada centavo que ganham.  O Sicredi Espumoso RS/MG se preocupa em tornar seus sócios conscientes, encerra Diego.

Fonte e foto: Banco Bari

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.