Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
39°
19°
22°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Bom Dia Líder
Ao Vivo: Bom Dia Líder
Bom Dia Líder

Produção de erva-mate e araucária são objeto de pesquisa em Espumoso

Produção de erva-mate e araucária são objeto de pesquisa em Espumoso
11.05.2021 06h20  /  Postado por: Roger Nicolini

O proprietário rural Ilo Diehl está realizando um grande projeto no setor de produção de erva mate e também na produção de pinhão. Trata-se do plantio de erva-mate, através do sistema de clones, e da araucária, com sistema de enxerto. Ele fala sobre esse empreendimento.

Ilo fala sobre a possibilidade de produzir pinhão o ano inteiro.

O pesquisador da EMBRAPA Florestal, Ivar Wendling, juntamente com a doutoranda Natália, estiveram em Espumoso, durante a última semana, para dar continuidade a esse projeto de clones de cultivares da erva-mate para produzir erva com alto e baixo teor de cafeína, descafeinada e alto teor de antioxidante. Ivar falou à reportagem.

O pesquisador destaca os outros usos que podem ser dados à erva-mate.

Ivar também para tratar sobre as matrizes de araucária, através do sistema de enxerto, o que poderá proporcionar a produção de pinhão durante todo o ano.

 

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO