Livro infantil “A libélula e suas flores amarelas” defende solução ambientalmente correta para a dengue
O professor Reimundo Vicente Werlang, preocupado com a proliferação do mosquito em todos os lugares, sem que haja eficiência no seu combate, decidiu editar o livro infantil “A libélula e suas flores amarelas”, com desenhos coloridos, explicando, especialmente às crianças, como se combate ao mosquito que tanto mal causa ao homem, especialmente a dengue.
A obra fala, de maneira lúdica, a história de uma libélula que gosta de sugar o néctar de flores amarelas e depois procurar por águas para colocar seus ovos. Destes ovos nascem larvas que se alimentam das larvas do mosquito, sendo uma solução ambientalmente correta para eliminar o transmissor da Dengue, explica o professor Vicente em entrevista à nossa reportagem.
Houve um cuidado para que os desenhos deste inseto fossem todos feitos de maneira correta (cabeça, contendo olhos, antenas e boca; tórax com os 3 pares de patas e asas; abdômen).
Cada livro vem acompanhado de um folheto explicativo contendo também, sementes da crotalária para ser plantada na primavera.
O preço desse livro é R$ 15,00 e pode ser encomendado pelos fones 54-3385-1352 ou 54-9981-3951. Ou ainda pelo email vicente@virttua.com.br
FONTE: PROFESSOR VICENTE E JE ACONTECE