Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
32°
15°
31°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Conexão Líder
Ao Vivo: Conexão Líder
Bom Dia Líder

Família de menino que estudava em lavoura ganha casa nova em Estrela Velha

Família de menino que estudava em lavoura ganha casa nova em Estrela Velha
26.04.2021 07h15  /  Postado por: Roger Nicolini

Antes, Alan Somavilla, 11 anos, estudava no meio da lavoura para alcançar sinal de internet e estudar por causa das aulas online da nova realidade. Os pais deles, agricultores Odilésio Somavilla, 54 anos, e Dejanira Somavilla, 36, improvisaram uma sala de aula para ele usando plásticos e madeiras. O caso mobilizou comunidades, e agora a família de Estrela Velha, município a 180 quilômetros de Lajeado, acaba de receber uma casa nova.

Os cerca de R$ 80 mil foram arrecadados pela internet e entidades, por pessoas que se emocionaram com a vontade da família de evoluir, mesmo com as dificuldades. A casa foi entregue pela construtora nessa quarta-feira, feriado de Tiradentes.

A mobilização também resultou a doação de internet de alta velocidade, viabilizada pelas próprias operadoras de internet, celular, tablet e computador. A escola dele, na comunidade rural, também recebeu tablets e computadores. Algumas das doações foram feitas por um grupo de advogados da Capital do RS, visto que o menino declarou que seu sonho é ser advogado.

“Meu sonho é ser advogado”

O estudante da 7ª Série contou que tem o sonho de ser advogado, e conta que estudava na roça para acompanhar as explicações das professoras e as aulas. “Antes não conseguia porque não tinha telefone”, disse o estudante.

As informações são do Portal Agora no Vale

Foto reprodução

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO