Médico Juliano Piva fala sobre eficácia das vacinas contra o coronavírus
A vacinação contra o coronavírus começou no Brasil em 18 de janeiro. Mas, mesmo com o início da imunização nos 26 estados e no Distrito Federal, muitas dúvidas ainda permanecem assombrando a população.
O médico clínico geral Juliano Piva da Pivacinas de Ibirubá, diretor clínico da Associação Hospitalar Quinze de Novembro e membro do Conselho de Administração da Unimed Alto Jacuí, conversou com a nossa reportagem sobre sua experiência com as vacinas, da eficácia das vacinas contra a Covid-19, principalmente nesse momento de pandemia.
Primeiramente ele fala da importância de vacinar a população o mais breve possível.
A rapidez que foi desenvolvida a vacina contra a covid 19 chamou a atenção e suscita muitas dúvidas. O médico Juliano Piva explica a evolução da medicina neste sentido.
As pessoas consideram que a vacina é o fim da possibilidade de tomar medidas de isolamento e prevenção, mas o médico Juliano Piva lembra que mesmo vacinado ninguém está livre de pegar a covid-19.
Sobre a resistência das pessoas em tomar vacinas, o Dr Juliano Piva lembra que doenças como o sarampo e as fake News estão fazendo esta e outras doenças voltarem ao convívio das pessoas.