Taxa de empreendedorismo registra 38% de crescimento; recorde na história
Com a insegurança dos mercados e mudança da estabilidade empregatícia devido a invasão tecnológica e diversos outros fatores, o mercado empreendedor segue em pleno crescimento e faz cada vez mais parte da busca de realização pessoal e de sustento financeiro único das pessoas. Por outro lado, as estatísticas de insucesso neste caminho continuam, entre eles, 1 entre 4 empresas fecham as portas nos primeiros 2 anos de atividade.
O número de brasileiros que empreendem em seus próprios lares e sem nenhuma cultura empreendedora por não ter outras opções de renda, em 2021 já chega a 16,7% a mais em comparação ao ano anterior.
Camila Silveira, diretora da Câmara de Comércio Angola Brasil e empreendedora de sucesso desempenhando a liderança de seu grupo de empresas, direcionando colaboradores e sendo mentora de outros empreendedores que mostram um desempenho promissor durante pós últimos meses, evidencia ter iniciado do zero sem recursos financeiros ou habilidades.
No mundo de hoje, há muitas informações e muitas vezes pouco conhecimento técnico. Camila destaca alguns cuidados que as pessoas precisam ter ao decidir empreender.
A especialista destaca a importância do rádio nos negócios empresariais de hoje. Ela diz que um dos pontos importantes é Primeiro ponto é defender sua unicidade e executá-la como a identidade dos valores de seu negócio a ser desenvolvido. Identifique o que realmente gosta de fazer, e faz muito bem dentro das necessidades do mercado que pode ser transformado em rentabilidade financeira, saiba que apenas este sentimento irá impulsionar a criatividade nos momentos que surgirem os obstáculos, afirma.
FONTE: GRUPO SEGS