Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
12°
24°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Conexão Líder
Ao Vivo: Conexão Líder
Bom Dia Líder

Subcomissão Assembleia Legislativa quer que Governo crie programa para Irrigação e Enfrentamento da Estiagem 

Subcomissão Assembleia Legislativa quer que Governo crie programa para Irrigação e Enfrentamento da Estiagem 
06.04.2021 06h36  /  Postado por: Roger Nicolini

O Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, Deputado Adolfo Brito, acompanhado do Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha e Relator da Subcomissão de Irrigação e de Enfrentamento da Estiagem, Elton Weber, entregaram no último mês ao Governador Eduardo Leite, proposta para a elaboração de um Projeto de Lei para criação de um Programa de Estado de Irrigação e Enfrentamento a Estiagem.

Nas considerações e argumentos apresentados por Brito e Weber para Eduardo Leite, que serão importantes e deverão nortear o Programa, para que seja efetivado, serão necessários que o Governo Estadual considere, também, que se leve uma melhor qualidade de energia no meio rural, licenciamento ambiental direcionado, garantia de assistência técnica e a criação de linhas específicas de financiamento para a irrigação.

O Presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito em entrevista à nossa reportagem reiterou que o documento foi trabalhado intensamente, ouvindo as entidades e lideranças do setor agropecuário e que a iniciativa precisa ser um programa de estado, independente do governo que esteja gerindo o RS.

Para Brito, estimular a irrigação como política de estado ajuda também a frear o êxodo rural e viabilizar as pequenas propriedades, que estão,  a cada dia que passa, mais tendo dificuldades.

 

 

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO