Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
22°
14°
23°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Conexão Líder
Ao Vivo: Conexão Líder
Bom Dia Líder

Uma em cada quatro empresas gaúchas precisou remodelar o negócio durante a pandemia

Uma em cada quatro empresas gaúchas precisou remodelar o negócio durante a pandemia
04.12.2020 07h20  /  Postado por: Roger Nicolini

A remodelagem do negócio é uma realidade para 25% das empresas gaúchas, segundo a mais recente Pesquisa de Monitoramento dos Pequenos Negócios, desenvolvida pelo Sebrae RS. Além disso, 6% dos entrevistados indicaram já estar estruturando um novo negócio, acelerando processos de digitalização ou tendo que se reinventar para manter o faturamento ativo.

Andréia do Nascimento, analista de inteligência e coordenadora da pesquisa no Sebrae fala a respeito.

Algumas mudanças implementadas pelas empresas durante esse período mais delicado economicamente devem ser mantidas no pós-pandemia, como o relacionamento com clientes por redes sociais (54%), a adoção de controles financeiros mais rígidos (40%), a venda por redes sociais (35%), manutenção de equipes reduzidas (23%), a redução/adequação de estrutura física (19%), e o relacionamento com fornecedores e compras de insumos on-line (18%). A expectativa de manutenção dos negócios para os próximos 30 dias é citada por 46% dos entrevistados, descreve Andreia.

A Pesquisa de Monitoramento dos Pequenos Negócios foi realizada de 04 a 17/11 e ouviu 484 clientes atendidos. A margem de erro é de 4,4%. A principal necessidade dos pequenos negócios permanece sendo o capital de giro (53%), com estabilidade dos percentuais em relação aos meses anteriores.

Para ajudar os empreendedores a buscarem melhores soluções para as suas empresas, o Sebrae RS criou uma página em seu portal, totalmente dedicada à remodelagem de negócios, encerra Andreia.

 

Acesse gratuitamente https://sebraers.com.br/modelodenegocio e tenha à disposição conteúdos, e-books e consultorias que auxiliarão a identificar o nível de maturidade da empresa para agir de acordo com a própria necessidade, sendo assim, mais assertivo na tomada de decisões. A organização também atende aos empreendedores por meio do telefone 0800.570.0800, das 10h às 16h, e no www.sebraers.com.br, via chat. O atendimento presencial segue o mapa do distanciamento controlado do Governo do Estado.

FONTE: SEBRAE

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO