Simone Leite diz que novos paradigmas foram quebrados na Federasul
Simone em entrevista à nossa reportagem um balaço dos quatro anos de mandato, uma vez que foi eleita em 2016 e reeleita em 2018 e destacou as grandes marcas da gestão, que fizeram com que a entidade ampliasse o número de filiadas e a representatividade. Em 2021, o soledadense Anderson Trautamann Cardoso assume a diretoria da Federação.
Ao agradecer a confiança e a parceria das entidades filiadas, destacou como marcos de seu mandato a mudança no estatuto da Federasul, a reformulação do Tá na Mesa, a nova sede e os congressos da entidade. Entre outros destaques, a presidente reforçou também a criação de uma posse coletiva para unificar o Rio Grande do Sul e dar força ao associativismo, junto à criação da Escola de Líderes e à inauguração da casa na Expointer.
Para Simone, foram muitos km rodados percorrendo o Estado. Ela voltou a criticar a posição do governo em querer aumentar impostos e diz que ao contrário de muitos segmentos, a Federasul não bajulou o poder e adotou uma postura combativa.
FONTE E FOTO: ASCOM FEDERASUL