Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
34°
18°
21°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Café da Líder
Ao Vivo: Café da Líder
Bom Dia Líder

Sequelas e tratamento da covid-19 são abordadas pelo médico espumosense Rogério Carlet

Sequelas e tratamento da covid-19 são abordadas pelo médico espumosense Rogério Carlet
01.09.2020 07h42  /  Postado por: Roger Nicolini

Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.  Sintomas como febre, tosse seca, diarreia e falta de ar estão associados à doença.

No entanto, o fato de a doença ser nova mantém alguns aspectos como incógnita. Um deles é o impacto sofrido pelo organismo durante a recuperação. Muitos pacientes têm apresentado características persistentes ou sequelas em diferentes partes do corpo, e o tempo necessário até a reabilitação completa é tema de estudos no mundo, conforme explica o médico espumosense e coordenador da ala covid  no Hospital Notredame São Sebastião de Espumoso, o cardiologista Rogério Carlet, que conversou com a nossa reportagem.

Espumoso está no pico do coronavírus e o médico pede atenção à tosse seca e a febre, mesmo sendo de pouco mais de 37 graus, e as manifestações sintomáticas principalmente entre o sexto e o sétimo dia da doença, que podem evoluir para a forma mais grave e até letal da covid-19.

Os polêmicos tratamentos da doença, como na administração de cloroquina ou hidroxicloroquina e azitromicina para quem já tem a doença ou para preveni-la são comentados pelo médico espumosense.

* Fonte: Estado de Minas

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO