Para presidente da AMASBI, municípios precisarão ainda mais de ajuda financeira no pós-pandemia
Na última segunda-feira (13), o presidente da AMASBI e prefeito de Ibirapuitã, Rosemar Hentges, participou da primeira Assembleia Geral da Gestão 2020/2021 da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS). O encontro, que foi realizado por videoconferência, reuniu os presidentes das associações regionais.
Em entrevista à nossa reportagem, Hentges destacou a preocupação com a economia dos municípios. Ele não visualiza uma saída rápida da crise do coronavírus e pede mais atenção e ajuda do governo federal, pois do Estado devido ao pouco investimento pouco se pode esperar.
Outro assunto destacado pelo presidente da AMASBI foi acerca da campanha para abranger as mulheres vítimas de violência. Rosemar Hentges se diz preocupado com o alto número de feminicídios na região e no Estado.
Rosemar enfatizou que a fim de unificar e agilizar ações quando da decretação do sistema de bandeiras no distanciamento controlado via governo do Estado, os municípios estão implementando um observatório coordenado pela UPF, uma vez que Passo Fundo, abrange a região e entrou mais uma vez na bandeira vermelha.