Após reunião com governo, retorno da Liga Gaúcha fica mais próximo
O secretário estadual do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, considerou viável e acredita que seja possível o início das competições da Liga Gaúcha de Futsal no dia 29 de agosto. O posicionamento foi manifestado em encontro virtual com a direção da Liga. Ele salienta, no entanto, que a tendência é de que isso aconteça com ginásios sem público.
“Apresentamos ao secretário a nossa realidade do futsal gaúcho, com os números inéditos levantados pelo nosso estudo de impacto, e ele se colocou à disposição para analisar com prioridade as medidas de controle que apresentaremos para garantir a retomada das competições no Estado no final de agosto com toda a segurança sanitária para a comunidade do futsal”, resume o presidente da Liga Gaúcha, Nelson Bavier.
Foto Kleiton Vasconcellos/ Diário
Vargas ressaltou, no entanto, que tudo dependerá das liberações pelos municípios, que têm a autonomia para determinarem a abertura, uso dos ginásios e retorno das atividades esportivas nas suas localidades. Boa parte das regiões do Estado atualmente está sob a bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado. É o caso da região de Passo Fundo, onde tanto o Passo Fundo Futsal quanto um comitê apresentaram protocolo para o retorno das atividades. No estado, um movimento também pede a volta do futsal.
“A partir do momento em que o governo estadual entender que é possível e seguro o retorno no prazo que estamos trabalhando, esperamos contar com a compreensão dos governos municipais”, aponta Bavier. De acordo com Nelson Bavier, nos próximos dias os clubes serão chamados para uma nova reunião emergencial que discutirá o protocolo e as competições de 2020.
Fonte: Jornal Diário da Manhã
Foto Kleiton Vasconcellos/ Diário