Com 9 casos e duas mortes Tunas decreta fechamento do comércio com manutenção de atividades essenciais
Decreto editado pelo prefeito, Valdoir Francisco da Silva e que iniciou sua validade nesta segunda-feira, 18, indo até sexta-feira, 22 de maio, determina o fechamento dos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, ditos como não essenciais. As medidas podem ser prorrogadas, de acordo com a situação epidemiológica do município.
O documento define que os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços considerados essenciais permanecem atendendo na modalidade de plantão, tele entrega ou take awat, com exceção de farmácias, escritórios e departamentos técnicos das cooperativas e unidades bancárias (sem atendimento presencial, apenas recebimento de malote e caixa eletrônico). Conforme o decreto, estes estabelecimentos poderão funcionar seguindo as medidas de higiene já constantes nos decretos municipais vigentes.
O chefe do executivo diz que a cidade de 4500 habitantes está assustada. Ele explicou como a covid-19 chegou ao município.
O município tem nove casos e duas mortes confirmadas pela Covid-19. Outras 35 pessoas estão em isolamento total. Cinco pessoas já estão recuperadas da doença. Quanto aos testes rápidos, o prefeito diz que todos os suspeitos que tenham sintomas do coronavírus são levados ao Hospital de Espumoso a fim de atestar ou não a doença. Ele pede que a população procure fazer o isolamento social
Foto: Divulgação.