Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
22°
15°
17°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Café da Líder
Ao Vivo: Café da Líder
Bom Dia Líder

Após registro de primeiro caso de covid-19, Tio Hugo monitora mais 8 suspeitos

Após registro de primeiro caso de covid-19, Tio Hugo monitora mais 8 suspeitos
SONY DSC
18.04.2020 07h33  /  Postado por: Roger Nicolini

Na última quarta-feira, 15, um paciente de Tio Hugo foi detectado com covid-19. O mesmo encontra-se internado no Hospital de Clínicas em Passo Fundo com problemas respiratórios testou positivo para a Covid-19. Ele está internado na CTI daquela casa de saúde.   A secretaria de Saúde orientou o isolamento dos familiares desse paciente, assim como está sendo determinado o isolamento domiciliar de qualquer pessoa que apresente sintomas compatíveis com o novo coronavírus no município. Oito casos suspeitos são monitorados e  como enfatiza o prefeito do município, Gilso Paz, em entrevista à nossa reportagem.

Diante da flexibilização das medidas de isolamento, definidas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o Poder Executivo Municipal de Tio Hugo autorizou por decreto a abertura de todos os estabelecimentos comerciais do município, contudo, com diversas restrições e orientações. A principal é a obrigatoriedade do uso de máscaras por toda a população, medida segue os protocolos das autoridades sanitárias, com o objetivo de impedir a transmissão do vírus entre a comunidade. Nos estabelecimentos a lotação máxima não poderá ser superior a 50% daquela prevista no Plano de Prevenção e Combate a Incêndios – PPCI. Além do distanciamento e higienização dos locais, disse o chefe do executivo .

Fonte: Ascom Tio Hugo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO