Aumento das tele entregas com motociclistas é exemplo de uma nova fase nos negócios com a pandemia da covid-19

Para Marcelo Reis, fundador da MR 16, Empresa especializada no diagnóstico e implementação de melhorias na Gestão Comercial e Estratégica, sediada no Rio de Janeiro, os negócios se adaptam aos novos tempos.
Com a pandemia de covid-19, as empresas passaram a optar pela modalidade de tele-entrega com motoboys e a de pague e leve, significando uma nova fase nos negócios. Profissional que ganhou importância neste processo, o motoboy precisa se cuidar, higienizar-se e cuidar da apresentação da empresa que representa bem como ter a devida valorização da empresa para qual está prestando serviço, explica o consultor Marcelo Reis.
O ambiente virtual, segundo Marcelo, foi mais um paradigma que as empresas tiveram de se submeter, muitos de forma forçada por apenas estarem focados no presencial. Alguns negócios, ganharam vida e outros podem não resistir se não se reinventarem.
Finalizando, o consultor de empresas lembra que em um cenário de mudanças e após os danos causados pela pandemia, só irão sobreviver as empresas que conseguirem cortar custos.