Prefeito de Espumoso comenta primeiro caso de COVID-19 no município
Foi confirmado na tarde desta segunda-feira, dia 13, o primeiro caso de COVID-19 (novo coronavírus) em Espumoso. O paciente não deu entrada no setor público de saúde, consultou com médico particular e o teste também foi feito por conta própria. As medidas preventivas já foram tomadas em relação ao isolamento dos familiares e de quem teve contato com o paciente. O paciente é um homem de 54 anos que teve contato com seu filho que por vez esteve com uma pessoa de Marau, os familiares estão sendo monitorados.
Em pronunciamento oficial o Prefeito Douglas Fontana fez um apelo a comunidade para que respeite as medidas de prevenção e que o controle da doença depende de cada um.
Sobre a questão do comércio, lembrou que baixou decreto regrando o atendimento de alguns setores e restringindo atendimento, determinando medidas de higienização e contra aglomerações. Ele criticou alguns casos que no último final de semana onde presenciou aglomeração em alguns estabelecimentos comerciais das mesmas pessoas que pediram que ele reabrisse parte do comércio.
O prefeito encerra pedindo que sejam evitadas aglomerações e pediu que as pessoas levem a sério a questão do coronavírus.
Fonte: Ascom Prefeitura
Foto: Laísa Camargo
Assista o pronunciamento completo