Confirmado quarto caso de dengue no ano em Espumoso
Dos quatro casos este ano, dois são autóctones, ou seja, contraídos dentro do município. Uma senhora de 61 anos moradora da Rua Dom Pedro I, Bairro Centro, vizinha da pessoa confirmada como primeiro caso autóctone, foi a segunda pessoa que registrada com a doença. Desde o primeiro caso confirmado este ano a fiscalização foi intensificada, mas a quantidade de focos só faz aumentar, o que também fez elevar o número de multas que começaram a ser aplicadas.
A fiscal sanitária, Lúcia Villarinho comenta..
Lúcia se diz preocupada com a possível elevação dos casos de dengue dentro do cenário de pandemia do coronavírus.
Acerca da covid-19, desde esta terça-feira, o Exército está realizando nas principais entradas da cidade barreiras sanitárias a fim de desinfectar veículos e orientar pessoas acerca de medidas preventivas contra esta doença.
Na manhã desta terça-feira, 07, uma senhora de 79 anos procurou atendimento junto ao Hospital Notre Dame de Espumoso pois estava sentido muita falta de ar e febre alta. O seu quadro de saúde se agravou e por precisar de uma UTI foi encaminhada para Passo Fundo.
A mulher já possui outras patologias e teve seu material coletado para exames. A fiscal sanitária revela o procedimento a ser aplicado também para a família desta que passa a ser a terceira pessoa suspeita de covid-19 em Espumoso.