Em estado de calamidade pública, Selbach toma medidas para evitar entrada da Covid-19
Desde o último dia 24 de março, o prefeito de Selbach, Sérgio Kuhn declarou estado de calamidade pública, a fim de implementar medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do surto epidêmico de coronavírus.
As ações visam uma série de restrições quanto à circulação de pessoas, evitar aglomerações e estabelecem que serviços essenciais, como saúde, alimentação, combustíveis e uma outra série de setores possam atuar. O chefe do executivo selbachense explica.
O decreto terá validade pelo prazo de 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogado se necessário por igual ou mais períodos. Nesta terça-feira, 31 de março, uma reunião tratou de uma possível flexibilização do mesmo. O prefeito de Selbach destaca como se estudou este caso.
Principal casa de saúde de Selbach, o Hospital São Jacob teve diversas campanhas feitas pela comunidade, sendo que os poderes Executivo e Legislativo também fizeram repasses de verbas para a instituição, enfatizou Sérgio Kunh, prefeito de Selbach.