Carazinho investiga dois casos suspeitos e toma mais medidas contra coronavírus
Com o objetivo de discutir mais ações em relação a prevenção do Coronavírus (Covid-19), estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (18) no gabinete do prefeito Milton Schmitz representantes da Saúde do município.
A principal pauta do encontro foi reforçar a necessidade do isolamento social para evitar a contaminação e a consequente proliferação do vírus e o caos no sistema de saúde. Em Carazinho ainda não existem casos da doença, por isso se torna ainda mais necessário a conscientização por parte da população aos cuidados básicos, principalmente no que se refere a higienização e evitar grandes aglomerações de pessoas.
Nesse primeiro momento ficou definido que será instalada junto a UPA uma tenda para realização da triagem dos pacientes. Os profissionais de Saúde farão o encaminhamento dos pacientes conforme a situação.
Pessoas que apresentarem sintomas de gripe, principalmente febre e problemas respiratórios serão atendidos na UPA. Casos que não possuem relação com sintomas de Coronavírus, serão atendidos pela EFS Operária, próxima a UPA, que terá plantão de 12h a partir de segunda-feira (23). Situações emergenciais serão encaminhadas ao Hospital de Caridade de Carazinho – HCC.
A Secretária da Saúde Anelise Almeida comenta.
A reportagem é de Fernando Pereira.