Ernani Polo assume Assembleia com foco em competitividade, atitude e convergência

Diante de uma plateia repleta de autoridades, O progressista Ernani Polo foi eleito para a presidência da Assembleia Legislativa pelo período de um ano. A sessão solene, realizada no plenário 20 de Setembro na manhã desta segunda-feira (3), também definiu a nova Mesa Diretora da Casa até 2021.
Em entrevista coletiva como novo presidente, Polo deixou claro qual será o principal foco de sua gestão: o estímulo à competitividade. Ele ainda expôs dados do ranking anual do Centro de Liderança Pública (CLP), que mostra que o Rio Grande do Sul figura na 27ª posição em solidez fiscal, na 18ª posição em infraestrutura e na 11ª em educação. Uma das formas de agilizar o estado, segundo Polo é a regulamentação de um projeto de 1999 sobre o novo regramento administrativo do RS.
O presidente Ernani Polo destacou que uma de suas metas na assembleia legislativa é trabalhar em favor do cooperativismo.
O dia marcado pela posse da Mesa Diretora também serviu para o lançamento do novo slogan que marcará a atual gestão. A simbologia escolhida foi a de um remo, e a frase será “Assembleia Legislativa 2020: atitude para um Rio Grande mais competitivo. Ernani explica como irá atuar para mudar a questão tributária.
A repórter Joelci Prates conversou com a também deputada do PP e presidente da assembleia legislativa em 2016.
O deputado estadual do PDT, Eduardo Loureiro falou dos trabalhos realizados na região.
Composição da Nova Mesa Diretora
Titulares
Presidente: Ernani Polo (PP)
1º Vice-presidente: Zé Nunes (PT)
2ª Vice-presidente: Franciane Bayer (PSB)
1º Secretário: Gabriel Souza (MDB)
2º Secretário: Dirceu Franciscon (PTB)
3ª Secretária: Zilá Breitenbach (PSDB)
4º Secretário: Luiz Marenco (PDT)
Suplentes
1º Suplente de Secretário: Issur Koch (PP)
2ª Suplente de Secretária: Fran Somensi (Republicanos)
3º Suplente de Secretário: Paparico Bacchi (PL)
4º Suplente de Secretário: Carlos Búrigo (MDB)
* Colaboração da assessoria de imprensa da bancada Progressista para a Agência de Notícias