Schuster e Medeiros de Carazinho completa 63 anos
A habilidade com a marcenaria, aprendida e desenvolvida no município de Selbach – sua terra natal – trouxe Oswaldo Aloísio Schuster para Carazinho, em outubro de 1956, onde encontrou o parceiro Carlos Lourenço Medeiros, dando origem a uma sociedade que é hoje um dos maiores empreendimentos no ramo de materiais de construção da região, a Schuster & Medeiros.
A marcenaria iniciada por Oswaldo e Carlos, instalada ao longo da Avenida Flores da Cunha, no bairro Glória (onde hoje funciona o Sicredi, próximo à esquina com a Rua Eurico Araújo), fabricava esquadrias de madeira para casas (aberturas como portas e janelas), carrocerias de caminhões e móveis (tendo destaque peças para altares de igrejas).
Nos anos de 1960, a sociedade deu início à instalação da marcenaria no terreno onde hoje está atualmente a matriz da empresa, também na Avenida Flores da Cunha, mais ao sul, na região da Borghetti. Já nessa época, a fabricação de portas e janelas para casas e o instinto visionário dos empresários davam início ao ramo que atualmente é o carro chefe da empresa.
O crescimento trouxe novas alternativas, novos ramos de atuação. Cada vez mais consolidada e referência no setor de materiais de construção em Carazinho, a Schuster & Medeiros conta hoje com 60 funcionários, trabalhando com as melhores marcas do mercado.
A gerente administrativa da empresa, Natany Figueira fala mais da história da empresa.
A reportagem é de Fernando Pereira.
Fonte: Jornal Diário da Manhã.
Fotos: Fernando Pereira.