Projeto de internet fibra ótica rural da Triway conquista primeira colocação em premiação nacional
A noite da quinta-feira, dia 10 de outubro, foi muito especial para a Coprel e para o município de Marau. O projeto que está levando internet, telefonia e videomonitoramento para comunidades na área rural de Marau recebeu a primeira colocação no prêmio “Anuário Tele. Síntese de Inovação em Comunicações”. A premiação ocorreu em São Paulo.
Na 8ª edição deste ano, a Momento Editorial realizou uma pesquisa junto a 200 empresas do setor de comunicações e traçou um panorama do nível e do tipo de inovação que caracterizam o mercado brasileiro de comunicações. A comissão julgadora avaliou as empresas em seis modalidades, e é composta por representantes da Academia, do Governo, da Sociedade Civil e da Momento Editorial, que são especialistas no segmento.
O presidente da Coprel, Jânio Stefanello enfatizou que a proposta foi de agregar conceitos de segurança, sucessão rural e desenvolvimento, favorecendo, por meio do acesso à internet de alta velocidade, a permanência do jovem nas áreas rurais.
Para Jânio, o grande diferencial é o esforço conjunto das instituições: prefeitura, Associação Comercial, Consepro e também o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Todos participaram diretamente e cooperaram para trazer mais resultados aos cooperantes e à comunidade como um todo. Ele destacou o crescimento da Triway dentro do sistema Coprel.
Os clientes da Triway Fibra rural têm os mesmos benefícios de internet da área urbana, com velocidades que vão de 40 até 320 Mega nos planos residenciais e também podem optar pelo serviço de telefonia fixa. Diferenciais da Triway/Coprel Telecom para que o interior tenha mais tecnologia para continuar se desenvolvendo.