“Não tem novo imposto no Brasil”, diz Onyx Lorenzoni, em Porto Alegre
“Não tem novo imposto no Brasil, zero”. A afirmação é do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em passagem por Porto Alegre, nessa quinta-feira, 19. Ele palestrou na sede da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), no Palácio do Comércio, em um evento para convidados, com o tema “O Brasil que estamos construindo juntos”. Ele relatou as ações do governo até o momento e projetou os próximos passos da gestão de Jair Bolsonaro.
Mesmo com o descarte da volta de uma nova versão da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), que resultou na demissão do então secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, o ministro da Economia, Paulo Guedes defendeu o imposto. Lorenzoni rechaça, mas nega uma disputa interna.
O regime de recuperação fiscal, uma das bandeiras do governador Eduardo Leite, não deverá ser assinado em 2019, explana o ministro. Ele afirmou que o governo federal vai propor nova proposta que permita aos Estados renegociar suas dívidas, mas ao mesmo tempo recuperem suas capacidades de investimento. Disse ser contra a privatização do Banrisul.
A reportagem é de Eduardo Leães, da Rádio Agert.
Fonte: Correio do Povo
Foto: Alina Souza