Cooperativas agropecuárias gaúchas vão conhecer inovações tecnológicas no Vale do Silício
Em busca de inovação e novas tecnologias, 25 cooperativas gaúchas viajaram no sábado (7) para o Vale do Silício, nos Estados Unidos. O grupo, liderado pela Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop), faz a segunda missão ao berço das startups — no fim de abril, entidades do setor médico e odontológico visitaram empresas que trabalham nesses ramos. Desta vez, cooperativas do setor agropecuário é que vão em busca de novidades que possam ser aplicadas no Estado.
Diretor-executivo da Cooperativa Santa Clara, Alexandre Guerra ressalta que a missão vai ajudar a entender ainda mais os processos de inovação do setor.
A Escoop ainda organiza uma terceira missão ao Vale do Silício, que ocorrerá no fim de setembro, e levará representantes de cooperativas de crédito.
O diretor executivo da Fecoagro-RS, Sérgio Feltraco, destacou que 35 dirigentes e executivos de 18 cooperativas gaúchas irão conhecer inovações tecnológicas no Vale do Silício para serem aplicadas no agronegócio.
A reportagem é de Eduardo Leães, da Rádio Agert.