Quarta-feira, 23 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
30°
20°
24°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Café da Líder
Ao Vivo: Café da Líder
Bom Dia Líder

Oftalmologista Camila Comin conscientiza o diagnóstico precoce do Ceratocone

25.06.2019 07h39  /  Postado por: Roger Nicolini

Coçar ou esfregar os olhos é um ato extremamente comum, quase automático para muitas pessoas. A ação, porém, pode ocasionar o Ceratocone. Uma doença degenerativa da córnea que, segundo estimativas, afeta uma a cada 2 mil pessoas no Brasil. Devido à incidência, acontece neste mês a campanha “Junho Violeta” que tem o apoio do Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

De acordo com a Dra. Camila Comin, oftalmologista, é importante detectar o Ceratocone ainda em seu estágio inicial, o que remete à importância de exames preventivos. A médica explicou ainda, que por ser progressiva, enquanto não tratada, a doença continua a alterar o formato da córnea, principalmente no público jovem.

Há vários estágios da doença ocular e, por conseguinte, diferentes tipos de tratamento. Segundo Camila, no estágio inicial, a doença é corrigida com o uso de óculos e lentes de contato.

Caso a doença esteja em estágio um pouco mais adiantado, a oftalmologista Camila Comin, relata como deve ser realizada a forma de diagnóstico e tratamento do ceratocone.

Foto: Ascom Hospital São Sebastião.

 

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO