Carazinho e região contarão com o retorno de uma Patrulha Rural
O retorno da Patrulha Rural na região de Carazinho está mais próximo de se concretizar. A partir desse trabalho realizado em Soledade, quando a patrulha rural das regiões Alto Jacuí e Botucaraí foi retomada, a expectativa agora é criar uma Patrulha Rural para a região de Carazinho, município que sedia a 1ª Companhia de Policiamento de Carazinho, que abrange além do município sede, Não-Me-Toque, Victor Graeff, Almirante Tamandaré do Sul, Chapada, Coqueiros do Sul e Santo Antônio do Planalto, cidades que terão as zonas rurais monitoradas pela equipe que será efetivada
De acordo com o comandante do 38º BPM, Major Juliano Moura todas as zonas rurais de cidades próximas à Carazinho, incluindo o interior carazinhense, irão ser abrangidas pela equipe especializada que será instalada no decorrer do segundo semestre.
Ainda conforme o comandante do 38º BPM, a única pendência para o início dos trabalhos da Patrulha Rural na região de Carazinho é o efetivo, já que, conforme o Major Moura, demais projetos necessários para a equipe especial de policiamento já estão sendo elaborados.
Outro projeto paralelo que está sendo conduzido pelo 38º BPM é o georreferenciamento das zonas rurais da região. O trabalho será efetuado em conjunto com os sindicatos que representam os responsáveis pelas áreas rurais e com as prefeituras.
O major conversou com a repórter Luzia Camargo.
Fonte e foto: Diário da Manhã