Registrado caso de dengue nas proximidades de Espumoso
O vírus da dengue é transmitido pela picada da fêmea do Aedes aegypti, um mosquito diurno que se multiplica em depósitos de água parada acumulada nos quintais e dentro das casas. Os sintomas da doença são febre alta, dor de cabeça, prostração, dores musculares, nas juntas, atrás dos olhos, vermelhidão no corpo (exantema) e coceira. Anorexia, náuseas, vômitos, diarreias não volumosas podem estar presentes também.
Recentemente foi registrado um caso de dengue em dos moradores da Vila Paz, entre Espumoso e Tapera. Mesmo pertencendo a Tapera, o morador recorreu a o município vizinho e mais próximo, Espumoso, para tratar da doença. Entretanto não tendo adquirido o vírus na cidade espumosense, o taperense frequentava o município.
A secretária de saúde de Espumoso, Marileisa Valandro, comenta sobre o caso.
Desde o registro do acontecido, os municípios de Tapera e Espumoso, estão realizando procedimentos de pulverização em suas localidades.
Marileisa reforça o pedido a comunidade espumosense para que trabalhem unidos no combate e prevenção da dengue, não deixando água parada