Deputado Fábio Ostermann comenta sobre o fim da ajuda de custo na Assembleia Legislativa
Os deputados da Bancada do Partido Novo, Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo, comemoraram o fim da ajuda de custo na Assembleia Legislativa (ALRS). Por 47 votos a zero, os parlamentares aprovaram, no último dia 9, a resolução que extingue o benefício para deputados eleitos e reeleitos. A medida passa a valer a partir desta legislatura e representa uma economia de R$ 2,8 milhões por mandato.
Também conhecida como auxílio mudança, a ajuda de custo foi criada pela Assembleia em 2013 com o pretexto de custear despesas de parlamentares para constituir residência na Capital. No entanto, todos os parlamentares têm direito a receber o benefício em duas parcelas de R$ 25,3 mil, uma no início e outra no final do mandato.
O Deputado Estadual, Fábio Ostermann, ressalta que esse é um privilégio, pago com recursos públicos, que não deveria existir já que estamos enfrentando uma grave crise financeira.
Na manhã do dia 2 de abril, Fábio Ostermann foi eleito Vice-Presidente da Comissão Especial destinada a debater a Previdência na Assembleia Legislativa. Segundo ele, está na mão dessa geração buscar colocar a casa em ordem, para que todos tenham um futuro não só no sistema previdenciário, como também, das contas públicas.