Deputado Sérgio Turra fala sobre o Combate aos Crimes rurais
A segurança pública no campo e na cidade tem sido uma das prioridades do Deputado Sérgio Turra (PP), na Assembleia Legislativa, desde o início de seu primeiro mandato. Desde 2017, preside a Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários, criada para discutir soluções para o grave problema do abigeato e do roubo de insumos e máquinas agrícolas.
Turra, relata quais são os principais crimes que afetam o produtor rural hoje e qual é o prejuízo do contrabando de defensivos piratas na economia do estado e para o consumidor.
O abigeato representa 70% dos crimes rurais que envolvem também crimes de sonegação fiscal, contrabando, maus tratos aos animais, entre outros. O deputado, ainda no Governo do Sartori, levou a proposta para a criação de Uma Delegacia de Polícia Especializada no Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB). O governo acatou a proposta e hoje já existem três delegacias: Bagé, Cruz Alta e Santiago. O deputado destacou também a campanha criada no ano passado para incentivo ao registro de ocorrências de crimes contra o agronegócio.