Autoridades protestam pedindo recapeamento entre Campos Borges e Jacuizinho e ligação até Tunas

A Câmara de Vereadores de Jacuizinho, com o apoio das prefeituras e câmaras municipais da região, entre elas, Jacuizinho, Salto do Jacuí, Tunas e Campos Borges e, entidades civis organizadas realizou nesta segunda-feira, 11 uma manifestação visando alertar as autoridades estaduais quando a precária situação da VRS 817 e a luta pela ligação asfáltica entre os municípios de Tunas e Jacuizinho, via ERS-531 à VRS-817. A manifestação foi na VRS 817 (trevo da Grandespe, secundário de acesso à Jacuizinho), O trajeto entre Jacuizinho e Campos Borges, cerca de 10 quilômetros, não recebeu camada asfáltica no projeto de recuperação da rodovia, iniciado em 2010, quando foi asfaltado parte do trajeto entre os municípios de Espumoso e Campos Borges.
Outra reivindicação é pela ligação asfáltica entre os municípios de Tunas e Jacuizinho, via ERS-531 à VRS-817. O município de Tunas, não tem ligação asfáltica, dificuldade esta que faz com que o crescimento da cidade não tenha evolução.
O trajeto entre Tunas e Jacuizinho, cerca de 16 quilômetros, é o menor percurso a ser realizado. Com a concretização da ligação asfáltica nesse trajeto, haveria avanços significativos para os dois municípios.
Após o ato de manifestação na Rodovia VRS-817, foi realizada uma reunião entre as autoridades presentes, na Câmara Municipal de Vereadores de Jacuizinho, a fim de formalizar manifesto oficial, o qual será entregue ao governador do estado, Eduardo Leite, em reunião já agendada para o dia 14 de março, em Porto Alegre.
A repórter Luana Paixão acompanhou.