Novo presidente diz que Banrisul continuará atuando forte nos pequenos e médios municípios
O governador Eduardo Leite anunciou, na manhã desta quinta-feira (14), que Claudio Coutinho será o novo presidente do Banrisul. Em entrevista coletiva no Palácio Piratini, Leite ressaltou que a escolha de Coutinho para o cargo é estratégica para os planos do governo, já que o economista tem uma trajetória que une conhecimento sobre os setores público e privado.
O novo presidente do banco destacou que atuará para reforçar as operações mais rentáveis do Banrisul, como a do varejo e de cartões, e que também dará atenção especial a três áreas.
O novo gestor do Banrisul acrescentou que sua missão passa pelo reforço das operações do banco em todas as regiões do Estado. “Estar nas menores cidades e por todos os cantos é uma das fortalezas do Banrisul e, por isso, nossa meta é nos mantermos perto, utilizando da tecnologia para sermos eficientes, mas sem deixarmos de estar presentes em todo o Interior”, acrescentou.
O governador aproveitou para parabenizar o Banrisul pelos resultados financeiros de 2018. Divulgados na terça-feira (12), os números mostram evolução nos principais indicadores financeiros, entre os quais, aumento de 20,3% no lucro líquido recorrente – que chegou a R$ 1,09 bilhão, maior valor em 90 anos de história.
Claudio Coutinho é bacharel em Economia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e bacharel em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Com ampla experiência no mercado, fundou e foi, durante 13 anos, CEO do Banco CR2 de Investimentos S.A., além de ter atuado em diferentes funções diretivas no Banco BBM S.A. Também foi diretor da área de Crédito e da área Financeira e Internacional do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Ele e o governador foram ouvidos pelo repórter Eduardo Leães, da Rádio Agert.
Fonte: Ascom Governo RS
Foto: Marcelo Ribeiro/ Jornal do Comércio