Carazinho registra 95 milímetros de chuva em 1 hora
A forte chuva que caiu no fim da tarde desta sexta-feira (01) causou alagamentos e transtornos em Carazinho. Conforme o Corpo de Bombeiros, até a publicação desta notícia, foram registrados mais de 20 chamados em função de alagamentos e água entrando dentro das casas em diversos pontos da cidade.
De acordo com os Bombeiros, os pontos mais críticos são a baixada da avenida São Bento e a rua David Canabarro, no bairro Princesa. Além disso, o bairro Conceição registra diversas ruas alagadas.
Entre os casos atendidos pelos Bombeiros esteve a queda da parede da garagem, nos fundos de uma residência e a queda de um muro na rua Antônio Andreis, no bairro Operária.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados 95 milímetros de chuva em apenas 1 hora na cidade de Carazinho.
O grande volume de chuva fez com que praticamente todas as sangas que cortam a cidade transbordassem. Também houve registro de carros que acabaram sendo arrastados ou que caíram em buracos encobertos pela água. Nos locais onde a prefeitura realiza obras, também foram registrados diversos transtornos.
De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Estevão De Loreno, todas as equipes da secretaria estão realizando trabalhos de reparos e consertos. Mas, devido a grande demanda de trabalho, não há previsão do tempo necessário para o atendimento de todos os chamados.
Até a publicação desta notícia, não havia registro de feridos devido as chuvas. Porém, há casos de pessoas ilhadas, em pontos como a Rua Carijós.
Fonte: Diário da Manhã