Nutricionista explica que alimentação pode ajudar na prevenção e tratamento contra o câncer
Pesquisas recentes mostram que a associação da alimentação com o tratamento contra o câncer pode contribuir com a melhora da doença e diminuir os riscos de mortalidade, além de que a prática de um a alimentação saudável ajuda na prevenção da doença.
Medidas terapêuticas combinadas com o tratamento podem ajudar o paciente na recuperação, sendo que, no caso dos alimentos, as substâncias nutricionais podem ajudar o organismo a reagir contra a doença. Para falar sobre esse assunto, a nutricionista Greice Klein falou sobre o excesso de gordura corporal, que pode aumentar os índices de desenvolvimento do câncer.
Acerca dos refrigerantes que possuem corante caramelo 4, substância que favorece o aparecimento do câncer, a especialista faz um alerta à população que ingere excessos da bebida.
A nutricionista Greice Klein explica que a prática de uma alimentação saudável, e de maneira correta para cada organismo pode prevenir os riscos de adquirir câncer futuramente, como por exemplo consumir alimentos orgânicos.
Atualmente, a exposição de alimentos está diretamente ligada ao uso do forno micro-ondas, devido a sua rapidez e versatilidade. Sobre a dúvida de muitas pessoas de que o uso de micro-ondas pode causar câncer, Greice explica que isso é um mito e que o cuidado deve ser com o recipiente que usamos para aquecer ou fazer os alimentos no forno micro-ondas.