Contas públicas é a primeira preocupação do governador eleito Eduardo Leite

A transição do governo do Estado se dará com respeito ao interesse maior do Estado e ao interesse público, conforme foi destacado nesta segunda-feira (5) após o primeiro encontro do governador José Ivo Sartori com o governador eleito, Eduardo Leite, no Palácio Piratini. Participaram também o vice-governador José Paulo Cairoli e o vice-governador eleito, Ranolfo Vieira Júnior.
De acordo com Sartori, o processo será conduzido da forma mais saudável e democrática possível. Ele explicou que, até o dia 1º de janeiro, a nova equipe de governo terá “muita responsabilidade e muita tarefa pela frente.
Eduardo Leite informou que os nomes das pessoas que vão compor a equipe de transição coordenada pelo deputado eleito, Lucas Redecker do PSDB, devem ser informados até esta terça-feira (6). Também mencionou a manutenção das atuais alíquotas do ICMS por pelo menos dois anos. Para isso, a atual gestão colocou-se à disposição para encaminhar projeto de lei para a Assembleia Legislativa.
A transição governamental será um trabalho conjunto entre uma equipe a ser definida pela atual gestão e o grupo de trabalho designado pelo governador eleito. A equipe deve ser composta por, no máximo, cinco membros, incluindo o coordenador e atual secretário de comunicação, Cleber Benvegnú. As informações requisitadas pelo governador eleito devem ser fornecidas, em tempo hábil e com precisão, pelos órgãos e entidades que compõem a administração pública estadual atual.
O repórter Eduardo Leães, da Rádio Agert conversou com Leite e Sartori.
Fonte e foto: Ascom Governo RS