Nenhuma morte no trecho da BR 386 entre Victor Graeff e Nova Santa Rita atendido pela PRF de Lajeado
Entre os acidentes ocorridos no trecho sob a responsabilidade da 4ª Delegacia da PRF durante a semana entre 13 e 19 de agosto, três causaram lesões nos envolvidos. Duas pessoas tiveram ferimentos leves e uma ficou gravemente ferida.
O acidente mais grave aconteceu no sábado, por volta das 11h50, no quilômetro 416 da BR-386, em Montenegro. Um ciclista cruzava a via, saindo de um posto de combustíveis, e não percebeu a aproximação de uma Ford Ecosport que vinha no sentido interior-capital. A camioneta era conduzida por um homem de 69 anos, que não conseguiu frear o veículo a tempo, ocorrendo a colisão. O ciclista, de 51 anos, ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao hospital. Os ocupantes da Ecosport não tiveram ferimentos.
No decorrer da semana, a PRF fiscalizou 778 veículos e confeccionou 199 autos de infração. A fiscalização a veículos de carga mais uma vez foi intensificada, com mais de 39 toneladas de excesso de peso flagrados durante as ações.
Passaram pelo teste do etilômetro 128 motoristas. Todos os testes tiveram resultado negativo. Nas operações com o radar, 86 condutores foram flagrados conduzindo seus veículos acima da velocidade máxima permitida. A PRF realizou, ainda, 158 abordagens educativas, e prestou 42 auxílios a motoristas.
Dimitrius Franco, da assessoria da comunicação da PRF de Lajeado tem mais detalhes.
Fonte e foto: ASCOM PRF Lajeado