Câmara notifica Executivo da decisão de afastar prefeito e vice assume administração de Não-Me-Toque
A presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, Marina Fátima Trennepohl Crestani, recebeu na última sexta-feira (13), às 17 horas, um oficio do Poder Judiciário do município, informando sobre a decisão do juiz Márcio Sfredo Monteiro, de afastamento cautelar do prefeito Armando Carlos Roos, do cargo por ele ocupado, bem como de qualquer outra função junto à Administração, pelo menos até o encerramento da instrução do presente feito.
O cumprimento da decisão judicial ficou a cargo do Poder Legislativo Municipal. Na manhã desta segunda-feira (16), a presidente reuniu os demais edis e apresentou o ofício recebido do Judiciário. Em seguida, todos os vereadores foram até a sede do Centro Administrativo notificar o prefeito da decisão. Como o prefeito não estava no local e sem data para retorno, os Vereadores protocolaram o oficio na secretaria. Acompanharam o ato, o vice-prefeito, agora no exercício de prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa; a secretária de Administração, Noeli Marchry; o secretário de Finanças, Naor Kumpel e a assessora jurídica, Patricia Huppes.
Segundo decisão judicial, a defesa do prefeito Armando Carlos Roos poderá oferecer manifestação por escrito, no prazo de 15 dias, nos termos do art. 17, §7º, da Lei n.º 8.429/92.
O prefeito Armando Carlos Roos foi denunciado pelo Ministério Público à Justiça pelos crimes de assédio sexual, importunação ofensiva, abuso de autoridade de perturbação do sossego.
Fonte e foto: Câmara de Vereadores
Adaptações: Roger Nicolini