“Pessoa que avisa os outros sobre blitz atenta contra segurança de todos”, afirma delegado de Soledade
A Brigada Militar prendeu na noite deste domingo (1º) em Fontoura Xavier, no norte do Rio Grande do Sul, um jovem que avisou amigos sobre uma barreira policial no município. Ele encaminhou uma mensagem em um grupo de WhatsApp com mais de cem integrantes. A prisão em flagrante foi registrada na Delegacia de Polícia de Soledade e o homem foi encaminhado para presídio localizado no município.
Segundo o delegado Guilherme Pacífico, de Soledade, a barreira estava ocorrendo nas proximidades da praça central da cidade, mas foi cancelada após o aviso considerado criminoso. O Código Penal, em seu artigo 265, considera a atitude um delito mediante flagrante sem direito a fiança. A mensagem enviada pelo WhatsApp foi esta:
Confissão
A mensagem enviada para um grupo de amigos, a partir do celular do jovem que foi preso, chegou ao conhecimento dos brigadianos. Além do cancelamento da ação, o responsável pelo envio foi identificado e preso posteriormente. Segundo a Brigada Militar, ele confessou o fato. O nome do responsável pelo ato não foi divulgado pelas polícias.
O repórter Fernando Schimidt conversou com o delegado de Soledade, Guilherme Pacífico, que falou da ocorrência.
Ouça no player.
Fonte: Gaúcha ZH