Instituto Cultural Floresta doa 220 pistolas para a Polícia Civil
A Polícia Civil recebeu, nesta sexta-feira (29), um importante reforço visando ao seu reaparelhamento. Duzentas e vinte pistolas, modelo Glock G22, foram doadas à corporação. A ação é mais um fruto da parceria entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o Instituto Cultural Floresta (ICF), grupo de empresários de Porto Alegre que, recentemente, doou 46 viaturas à Brigada Militar (CM) e à Polícia Civil (PC).
O ato que oficializou o repasse das armas ocorreu no Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini e contou com a presença do governador José Ivo Sartori e do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer.
O valor total investido pelo ICF é de R$ 381,6 mil. Ao todo, serão repassados ao Estado R$ 14 milhões, entre armas, viaturas e outros equipamentos para o uso dos órgãos da Segurança Pública.
De acordo com o ICF, o próximo repasse às forças policiais será a doação de 1,2 mil pistolas Glock G22 e dois ônibus, destinados à BM. Os veículos serão utilizados pelo 1º Batalhão de Operações Especiais (BOE), no transporte da tropa. De fabricação austríaca, as pistolas, calibre .40, são consideradas por especialistas um dos mais avançados equipamentos para uso policial. Possuem mira tritium, que permite melhor visualização da arma em condições de pouca ou nenhuma luz – melhorando, assim, a performance do policial. Cada kit doado à PC é composto por uma arma e quatro carregadores.
O presidente do conselho da entidade, Cláudio Goldsztein, anunciou que novas doações serão feitas. Já o secretário da Segurança, Cezar Schirmer, destacou a importância da parceria.
A reportagem é de Eduardo Leães, da Rádio Agert.
Ouça no player.
Duzentas e vinte pistolas, modelo Glock G22, foram doadas à corporação – Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
Fonte: Ascom Governo RS